sábado, 30 de agosto de 2008

Imprensa - Notícias

1. Jornal Opção (www.jornalopcao.com.br)
Lançamentos: O jornalista Jailton Batista lança, pela Cânone Editorial, o romance "Duas Mulheres, Quatro Amores e uma Guerra Civil" (273 páginas). Li a apresentação, o ótimo prefácio de Vera Tietzmann e o início do livro. Há escritores que escrevem muito bem, mas não têm imaginação, e há autores que têm imaginação, mas não escrevem bem. Jailton, até onde li, escreve muito bem e tem imaginação. A guerra civil mencionada no título é a de Angola. O livro de Jailton será lançado no dia 28 deste mês, às 20 horas, na Fundação Jaime Câmara (Avenida T-2, nº 487, Setor Bueno).

2. Tribuna do Planalto (www.tribunadoplanalto.com.br)
Livro - Dramas pessoais em meio à guerra civil angolana
O escritor Jailton Batista, que acaba de lançar o romance Duas Mulheres, Quatro Amores e uma Guerra Civil (Cânone Editorial, R$ 37) participa de noite de autógrafo na quinta-feira, 28, na Fundação Jaime Câmara, às 20 horas. A obra, o début do escritor, narra dramas pessoais em meio à Guerra Civil de Angola e o processo de construção de paz no país. A publicação acontece às vésperas da primeira eleição para o Parlamento angolano, que ocorre em 5 de setembro, seis anos após a conquista da paz na região. Há dez anos Jailton tornou-se executivo da indústria farmacêutica. O trabalho o levou a conhecer o país. A obra é permeada de personagens da vida real do tempo que ele passou por lá.

3. Blog Demais (http://oliveiradimas.blogspot.com)
Por Oliveira Dimas
A Cânone Editorial e o Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), através da Galeria de Arte Carlo Barbosa estão convidando para o lançamento do livro "duas mulheres, quatro amores e uma guerra civil" (assim mesmo, com minúsculas), autoria de Jailton Batista (foto, divulgação). O evento acontecerá na quarta-feira, 3 de setembro, às 20 horas, na Galeria de Arte Carlo Barbosa. O jornalista Jailton Batista militou na imprensa de Feira de Santana por muito tempo e no momento desenvolve atividades em Angola, na África.
"Quem conhece o profissional Jailton Batista, com certeza sabe que todo o material produzido por ele é de qualidade. Para os mais novos, fica a recomendação para conhecer o seu livro, um trabalho feito por um jornalista de capacidade comprovada e que agora envereda pela literatura", como recomenda o jornalista Marcílio Costa.O livro foi publicado recentemente em Goiânia e chega agora a Feira de Santana.

Nenhum comentário: